sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Oficina de Leitura e Produção de Texto( resumo)

Está chegando a hora , tudo parece que foi tão rápido, más quase 4 meses se passaram.E infelizmente o último dia de termos aula com a disciplina LET A 09 , com a pró Mara, está chegando e o tempo é cruel , não volta.E a pró Mara sempre nos avisou que um dia nós iríamos querer voltar às aulas dela e esse dia está chegando.A disciplina ajudou-nos a fazer uma espécie de cirurgia nos textos e formas de comunicação de diferentes tipos.É uma disciplina milagrosa, que ajudou-me a escrever mais de uma linha apenas, que era o que antes acontecia.Eu lembro do primeiro dia de aula com a disciplina . Foi naquela manhã de 16 de de agosto e a professora Mara tinha chegado de Portugal um dia antes e ainda estava com o sutaque português de portugal.No primeiro dia , fizemos uma viagem em uma possibilidade de restar apenas um dia de vida; o que faríamos nesse preciosíssimo dia?Vimos alguns textos e um deles era o que esquematiza um modelo de comunicação que é geral e não se restringe apenas a forma oral de veiculação de informação ( comunicação).Esse texto trabalha informando sobre os intrumentos que fazem a comunicação acontecer , como :emissor, receptor,objeto da comunicação , veículo da comunicação etc. O texto também fala sobre os problemas da comunicação , como o ruído. Vimos também textos sobre frase e como é o fenômeno da frase perfeita e sua importância.Assistimos ao maravilhoso fime Escritores da Liberdade e comentamos sobre os pontos mais importantes do filme.Ter feito essa disciplina foi muito bacana e vai deixar muito mais saudades do que está dando sem mesmo ter terminado ainda.E , vamos encerrá-la com o Anjo Secreto , em que cada participante tem uma pessoa para quem têve que enviar uma carta e dar um presente de despedida do semestre ao seu protegido(a)...

Um comentário:

Eliana Mara disse...

Ralph,

você na disciplina sempre esteve presente, nunca faltou e mostrou sempre muito interesse. Acho que no blog faltou empenho e dedicação. Mas confio que você vai aproveitar as férias para retomar.
E lembre-se de que é preciso ter uma parceria com outro colega para rever as postagens, evitando erros e ajustando o texto para ficar melhor.
Boas férias e abracinhos felizes!